sexta-feira, 5 de julho de 2013

Atualizações e "Loucuras" de uma grávida!!





Eh! Nesta semana cheguei aos 4º mês de gestação. Essas últimas semanas foram bem demoradas! Eu já me considerava com 4 meses faz tempo! RS. Mas em casa realmente o tempo passa lento, lento!

Com 16 semanas, os indicadores do baby Center que nos notificam por e-mail ou celular sobre o desenvolvimento do bebê, me informaram que o tamanho do bebê está igual a uma goiaba grande!  Engraçado comparar o bebê a uma goiaba! RSS. E nas próximas 3 semanas ele irá dobrar de tamanho.

A cabeça do bebê está mais reta e ainda não tem cabelo.  O sistema circulatório já está funcionando e eles já brincam com o cordão umbilical. Eu ainda não senti as asinhas da borboleta..rs.  Calma, eu explico! É que quando o bebê é pequeno, mais ou menos nesse período de 16 semanas dizem que sentimos ele movimentar, porém é como se sentíssemos asinhas de borboletas batendo dentro da gente..rs. Deve ser interessante! Porém ainda nada de asinhas batendo. Ah, também li que quando sentirmos o bebê a primeira vez é só contar 5 meses certinho que é a data que ele irá nascer..Então, tenho uma previsão que eu só irei sentir lá pelo dia 15, 16 deste mês. Mas eu volto para contar se acertei!

As cólicas ou algumas dores nas laterais da barriga é normal se forem passageiras porque o útero está aumentando para dar espaço ao bebê. 

Eu já senti mudança no tamanho da barriga.. Pessoas que me vêem uma vez por semana, por exemplo, notam a diferença! Estou devendo uma foto nova de 4 meses.

Ah, já fomos ver alguns quartinhos com o intuito de pesquisar preços, modelos e tamanhos; já que não temos assim tanto espaço no quarto!  Nossa, é tudo muito lindo!  Nas lojas você visualiza a decoração de quartos montados e conseguimos com isso ter mais idéia do que queremos. Tenho certeza que ficará lindo o quartinho do(a) nosso (a) bebê(a). Ai, não vejo a hora de chegar dia 15 para descobrirmos o sexo do bebê para eu parar de escrever com tantos parênteses (a)..rss.  Continuando a falar dos quartos, então, hoje todos os berços viram mini-camas, que servem para crianças de até 5 anos. Ou seja, são móveis que poderão ser utilizados até 5 anos, considerando a mini cama e o restante, então vale a pena comprar um móvel de melhor qualidade sim.

Outra coisa, ando tendo pesadelos..rs. Se não fosse trágico seria cômico. Na hora é um desespero, mas depois rende muitas risadas porque sonho são, na maioria das vezes, bem atrapalhados. Eu já sonhei que me esqueci de trocar o bebê e ele diminuiu de tamanho, vejam só que loucura! Aí depois ia crescendo novamente. Também sonhei que o braço do neném estava grudado no corpo, mas que eu puxava e ficava normal, tudo porque eu me esqueci de trocar uns dias o bebê! Acho que é medo de não dar conta..rs.  Esses dias sonhei que tinha que trocar o bebê e o meu marido tinha esquecido o bebê no trocador do banheiro masculino..rs. Aí eu pedi o bebê para ele, porém é como se não conhecesse o neném..como pode ganhar um neném e nunca tê-lo visto? E faltava lenço umedecido,  pomada de assadura. Aí eu questionava: Será que o bebê nasceu antes que não deu tempo de comprar nada?!

Olha, loucuras de uma grávida mesmo!

 

 


Um comentário:

  1. É muito bom ler sobre o desenvolvimento do bebê!!! Depois dos 4 meses eles começam a mexer bastante, a sensação é maravilhosa!
    Beijo
    Dani

    http://vitorfranca.bebeblog.com.br/

    ResponderExcluir