quarta-feira, 24 de julho de 2013

Amamentaçã e preparos durante a gestação



Muitas dúvidas rolam em torno das gestantes sobre preparos para a amamentação. A única coisa que tenho total certeza é de que quero e farei de tudo para amamentar a Larissa. Porém questionei meu obstetra sobre os preparos das mamas para a amamentação. Meu obstetra defende muito a idéia de que a natureza se encarrega de preparar os seios. Isso é bem verdade. Nota-se diferença no tamanho, na sensibilidade, entre outras coisas. Com essa busca por informações, encontrei dos vídeos que relatam bem sobre esse preparo. Inclusive um deles é bem completo e ensina até como amamentar quando o bebê nascer. Bem explicadinho.

Eu conversei também com amigas, irmãs que já passaram por essa experiência e as dicas são muitas.

No primeiro vídeo,da Pom Pom, há informações sobre formato de bico (coisa que eu em sabia que havia diferença..rs) e também sobre algumas dicas como esfregar de leve bucha vegetal ou toalha no bico do seio. Não passar hidratante de maneira alguma e tomar sol durante 15 minutos os horários recomendados. Já o segundo vídeo orienta a não fazer nada, apenas aguardar.

Meu obstetra disse que você pode fazer todo o preparo, mas quem vai determinar se haverá dor, rachadura é a "pega" do bebê ( o que o segundo vídeo explica muito bem detalhado). Também não podemos estimular muito os seios porque esse estímulo acaba provocando contrações uterinas. Por isso tudo o que fazemos deve ter recomendação médica. Meu obstetra acrescentou que os preparos, se houver, devem começar a partir da 30ª semana.

Então assim, eu às vezes sigo as dicas do primeiro vídeo (exceto tomar sol, porque ele anda meio ausente por esses dias..rs) mas nada assim diariamente. Quando me lembro eu faço. Apenas hidratante que parei de passar logo no começo quando soube que não era bom.

Adorei os vídeos. Espero que gostem e possam aprender e tornar esse momento prazeroso como realmente deve ser.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário